(unknown)

Luiz Braz
Pessoal,

estou "tomando conta" de três portais zope/plone 2.5 em que o primeiro deles é tido como mais importante que os outros dois.

Por esse motivo, preciso que um notícia (digamos, "a notícia do mês") seja publicada no portal pai e
automaticamente veiculada na página principal dos outros dois portais.

Ex:
* A notícia "THE NEWS" é criada na pasta http://portalpai.com.br/noticia_destaque

* A página principal do portal pai (http://portalpai.com.br) exibe, dentre outras coisas, um portlet que apresenta
o conteúdo da notícia recem editada e disponível no enderço (http://portalpai.com.br/noticia_destaque/the_news)

* As páginas principais dos outros dois portais, também sem qualquer intervenção, também apresentam essa
mesma notícia
 no mesmo formato em que ela aparece na página principal do portal pai:

Os portais filhos seriam:
http://portalpai.com.br/portal_filho_1
http://portalpai.com.br/portal_filho_2

Notem que os filhos 1 e 2 são portais distintos, hospedados em servidores distintos, com listas de usuários distintos
e ZMI indepdentes.

Obrigado,

Luiz

RE:

Luiz Braz
Pessoal,

crei um page template na raiz do portal principal e estou conseguindo mostra-lo na página principal
dos outros dois portais.

Só falta ele exibir a tal notícia. Hoje tenho isso:

  <head>
    <title tal:content="template/title">The title</title>
  </head>

    <h2><span tal:replace="here/title_or_id">content title or id</span>
    This is Page Template <em tal:content="template/id">template id</em>.

Como faço isso?

Obrigado.

Luiz

Re: (unknown)

Gustavo Lepri-2
Olá Luiz,

Tenta fazer essa integração usando o RSS. É simples e rápido.

Gustavo Lepri

Gustavo Lepri

Re: (unknown)

Thiago Curvelo-2
Luiz,
Não tenho nenhum portal Plone 2.5 aqui para fazer testes, mas acho você
poderia utilizar o Portet de RSS nos portais "filhos", consumindo o feed do
portal "pai".
Ex: http://portalpai.com.br/noticia_destaque/the_news/RSS , se 'the_news'
for uma coleção (ou "Smart Folder").

O que acha?
--
Thiago Curvelo

> [...]
>
> Notem que os filhos 1 e 2 são portais distintos, hospedados em servidores
> distintos, com listas de usuários distintos

Re: (unknown)

luizfonseca
+1 pro RSS. Lembra de habilitar o RSS no portal pai em portal_syndication >
Policies (enable syndication).

Abraços!
Luiz Ferreira

> [...]

> Notem que os filhos 1 e 2 são portais distintos, hospedados em servidores
> distintos, com listas de usuários distintos

Re: (unknown)

Luiz Braz
Pessoal,

 Consegui resolver o problema (ainda que parcialmente) da seguinte forma:
 Adaptei um Page Template que achei e o inseri no portal principal:

 http://portalpai.com.br http://portalpai.com.br//destaque_nacional

 Na página principal dos portais filho eu apresento a PageTemplate em
 painel tipo frame_inline. Se eu entendi o que fiz, foi isso! :-)

 Pois bem, Funcionou!

 Mas tem um detalhe:
 O PageTemplate original buscava o conteúdo apresentado de um tal de

 portal_publicator, que eu nem sei direito, o que é. Vejam como:

 tal:define="
 portal_publicator nocall:here/portal_publicator;
 pb python:portal_publicator.getPublicationBoxesInfo('news');

 box_items python:pb['items'];
 a_noticia python:box_items[0];"

 "
 Pois bem, queria arranjar um jeito de buscar uma notícia especifica, exibida em
 uma URL qualquer: Tipo assim:
 a_noticia python:pega_noticia('http://portalpai.com.br/noticia_destaque/the_news http://portalpai.com.br/noticia_destaque/the_news');

 Hardcoded mesmo...

 Alguém pode me mandar um exemplo?

 Detalhe: Não consegui achar onde que fica esse método getPublicationBoxesInfo. Alguma dica?

 valeu

 Luiz
 PS: O gato já subiu no telhado...

* A notícia "THE NEWS" é criada na pasta http://portalpai.com.br/noticia_destaque http://portalpai.com.br/noticia_destaque