[ off-topic ] Zope Freak Show - manipulando datas

[ off-topic ] Zope Freak Show - manipulando datas

Rodrigo Braga
Caros

Passei por uma situação curiosa envolvendo datas e estou relatando por dois motivos, pode auxiliar outras pessoas no futuro e pode também surgir uma solução mais interessante.

Ocorre o seguinte, eu gravo uma data no banco e depois ela é colocada em um textbox em uma janela de edição de dados e etc.

Ao carregar essa data (em um ZPT) o Zope simplemente subtrai um dia, sem perguntar religião, time que torce e etc., ele subtrai e pronto.

a solução sugerida foi a seguinte:

tal:attributes="value python: DateTime(*MinhaData.parts()[:3]).strftime('%d/%m/%Y')"

onde eu "recrio a data" e posteriormente formato, ao tentar formatar diretamente a data é subtraída em um dia.

Caso alguém queira acrescentar algo naturalmente será deveras interessante :D

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com

Re: [ off-topic ] Zope Freak Show - manipulando datas

Dorneles Tremea
Opa Braga,

> [...]
>
> Ao carregar essa data (em um ZPT) o Zope simplemente subtrai um dia, sem
> perguntar religião, time que torce e etc., ele subtrai e pronto.

isso está seriamente cheirando a algo relacionado com a mudança de
timezone, ou seja, para nós o famigerado horário de verão...

> [...]
> diretamente a data é subtraída em um dia.
>
> Caso alguém queira acrescentar algo naturalmente será deveras

Seria interessante você tentar produzir um trecho mínimo de código
onde o problema possa ser reproduzido para darmos uma olhada.

[]'s

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology

Para enviar uma mensagem: [hidden email]
Para desistir envie uma mensagem em branco para: [hidden email]
Links do Yahoo! Grupos

    http://br.yahoo.com/info/utos.html

Re: [ off-topic ] Zope Freak Show - manipulando datas

Fernando Paiva
Opa Braga.

Eu ja passei por esse problema com ZopeTime e DateTime e resolvi facil
facil...

Ex:
Zpt consulta
<input type="text" name="data" tal:attributes="value request/data |
nothing">

Py.
#formato aaaa/mm/dd
dataH = request.get('data').split("/")
dataProcessada = dataH[2]+"/"+dataH[1]+"/"+dataH[0]

Para exibir o resultado no zpt fiz assim.
Ex:
#formato dd/mm/aaaa
tal:define="dataH request/data;
                  dataProcessada python:str(dataH)"
tal:content="python:dataProcessada[8:10]+'/'+dataProcessada[5:7]+'/'+dataProcessada[:4]"

Tenta isso, aqui eu fiz e ta funcionando blzinha :D

[]'s
Fernando Paiva