[Portal Plone+IDG] Metadados de imagens [2 Anexos]

[Portal Plone+IDG] Metadados de imagens [2 Anexos]

Alexandre Chagas
Bom dia,

Sobre metadados nativos da imagem "antes de ser adicionada ao portal".

Antes de adicionamos uma imagem ao portal, a mesma possui alguns metadados
tais como autor, data, configuração e características da câmera na qual foi
tirada a foto.

Feito o download da mesma imagem após ser adicionar no portal, perde-se
todos seus metadados.

Já tentei configurar a aba comportamento do objeto imagem em "tipos de
conteúdo dexterity" mas sem resultado, apenas duplica os campos título e
descrição.

No anexo, mostro as propriedades da imagem  , antes e depois.

Alguém saberia como resolver esse problema?

*Alexandre Chagas*

Re: [Portal Plone+IDG] Metadados de imagens

Luis Flavio Rocha-3
Alexandre,

quando você sobe uma imagem para o Plone ela é convertida
em alguns formatos. Nessa conversão, os metadados são perdidos.

Se você quer preservar todas as informações, você vai ter que
fazer o download do arquivo original, no formato original.

Tente usar /@@download/FIELDNAME ao invés de @@images/FIELDNAME

--
Luís Flávio Rocha

“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer
para mim dividir um planeta e uma época com você.” - Carl Sagan

Re: [Portal Plone+IDG] Metadados de imagens

Alexandre Chagas
Ok Luis, verei como fazer isso, vou estudar mais o código, valeu ;)