Livro de Python

jgbalb
Alguém teria alguma indicação de um bom livro de Python (de
preferência em português), que trabalhasse bem a compatibilidade com o
Zope/Plone (se possível com muitos exemplos) e fosse bastante
abrangente?

Re: Livro de Python

Fernando Paiva
Livro de Python em portuga, vc pode ler o "Mergulhando no Python", eu tenho e gostei muito. Agora esse negócio que você falow sobre compatibilidade com Zope/Plone, ficou meio vago. Defina "compatibilidade com Zope/Plone", pq Python é 100% compativel com zope/plone, tanto que zope/plone foi escrito em python. :-)

Veja aqui o livro: http://www.linuxmall.com.br/?category=livros_python

[]'s
Fernando Paiva

Re: Livro de Python e Código compatível com Zope/Plone

jgbalb
Quando falo em compatibilidade com Zope/Plone quero dizer exemplos de
código em que html interaja com python dentro do Zope/Plone. Um
exemplo importante seria uma tela de entrada de dados em html em que
os dados entrados seriam posteriormente manipulados pelo python
gerando um novo conjunto de dados, dados estes que seriam usados para
gerar uma nova tela (em html) como uma resposta para o usuário, ok?
Você tem alguma dica de livro com um exemplo destes?

Agradeço qualquer ajuda

João

-----------------------------------

--- Em [hidden email], "Fernando Paiva"
<fernandopaiva@...> escreveu

> [...]
Defina "compatibilidade com Zope/Plone", pq Python é 100% compativel
com zope/plone, tanto que zope/plone foi escrito em python. :-)

Re: Re: Livro de Python e Código compatível com Zope/Plone

Fernando Paiva
João

Acho que vc está precisando antes de tudo estudar um pouco de html, para sacar como funciona os <form> passando dados para um script py, a técnica é a mesma para PHP, ASP etc... No site www.fabiorizzo.com, tem alguns exemplos que podem te ajudar.
Um exemplo simples é:

<!--html de exemplo para o Joao-->
   <head>
     <title>My first submit</title>
   </head>
   <form name="myform" method="post" tal:attributes="action string:${context/absolute_url}/meu_py">
         <input type="text" name="entrada" id="entrada" tal:attributes="value request/entrada | nothing"/>
         <input type="submit" name="" value="Submit"/>
   </form>

# script python "meu_py" para o Joao, que recebe os valores do form
request = context.REQUEST
entrada = request.get('entrada')
print entrada
return printed