Quantcast

Links mudam "aleatoriamente" o endereço de referência

Links mudam "aleatoriamente" o endereço de referência

Zope & Plone - Portugal/Brazil mailing list
Olá, boa tarde!
Tenho pouquíssimo conhecimento sobre o Plone e muita dificuldade para
aprender/descobrir ...
Trabalho na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e estamos a 4 anos
tentando implementar o Plone como CMS institucional....
Enquanto isso vou "fuçando" para tentar oferecer um mínimo do serviço de
páginas para os usuários.

Está acontecendo o seguinte:

Tanto para IDIOMAS (bandeirinhas)  quanto para qualquer palavra/frase que
receba link no texto

o link TROCA de endereço sozinho.... e a cada instante (ou não) segue para
endereços diferentes...

Ex.:

No corpo do texto seleciono uma frase para receber um link interno, digamos
"clique aqui para visitar a página X"  - está frase recebeu o link (
www.sites.uem.br/site)/pagina-x

Mas em momentos diferentes (reload da página por exemplo) o
redirecionamento vai para o página Y, ou W, ou Z ou mesmo para a X...

E isso está acontecendo para os IDIOMAS tb... se clico em Inglês  vai para
outro site do plone que não tem nada a haver com o original ao invés de ir
para a verão inlglês...

Alguém tem alguma ideia como posso corrigir isso?

Tenho a impressão que é algo assim...
"Quem recebe o link"                 Deveria ir "endereço, link
destino"                           "para onde realmente vai"
PALAVRA A                              link para página A
                              link para página Z   ou A     ou clica em um
idioma e vai para outro site
PALAVRA B                              link para página B
                             link para página A  ou  A    ou clica em um
idioma e vai para outro site
PALAVRA C                              link para página C
                             link para página O  ou B     ou clica em um
idioma e vai para outro site

att,
LucianoRR

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1. Apague o meu e-mail e o meu nome e/ou de outros
2. Use Cco ou Bcc para enviar mensagens!
Dificulte a disseminação de vírus e spam.
*"... as leis que proíbem o porte de armas, pois só desarmam o cidadão
pacífico, ..."*
     -  Dos Delitos e das Penas. Cesare Beccaria
           - Cesare Bonesana, marquês de Beccaria, nasceu em Milão no ano
de 1738.
* "Si vis pacem, para bellum" / "Se queres a paz, prepara-te para a guerra"*
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Si_vis_pacem,_para_bellum>

Re: Links mudam "aleatoriamente" o endereço de referência

Zope & Plone - Portugal/Brazil mailing list
Você criou um plone para cada área do site? http://www.sites.uem.br/

Porque não 1 plone com folder para cada área? Algo a se pensar.
Em 24/02/2016 15:04, "Lu Ribeiro [hidden email] [zope-pt]" <

> [...]

Re: Links mudam "aleatoriamente" o endereço de referência

Zope & Plone - Portugal/Brazil mailing list
Olá Jeferson, boa tarde... boa tarde lista!

Nós temos só um Plone instalado.

Para criar os sites eu vou no ZMI (http://sites.uem.br/manage_main) e clico
em Add Plone Site (botão à direita superior da página).

Para cada site eu coloco um pacote .zip (index.html; rules.xml;
manifest.cfg - pastas css e imagens).

Faço algumas alterações (para logos) no index /css para cada site e importo
pelo  Theme (Diazo).

Faço algumas configurações para Menu lateral; ocultar menu horizontal;
informações rodapé; adicionar linguem...)

Alguns sites eu "COPIEI"  e renomei pelo ZMI ao invés de "Add PLone Site"

Aguardo alguma "luz"

Por exemplo entre em teste os idiomas (bandeirinhas) de

http://sites.uem.br/pcf

depois em

http://sites.uem.br/pcf

ou

http://sites.uem.br/csa  - links para página inicial  (é uma página para
treinamento com plone de um setor que está "parada"...)

Abraços,
LucianoRR

Em 24 de fevereiro de 2016 22:36, Jeferson Lelis

[...]

Não, não. Você tem um Zope instalado com várias instâncias de Plone.
Em 25/02/2016 13:52, "Lu Ribeiro [hidden email] [zope-pt]" <

> [...]

Re: Links mudam "aleatoriamente" o endereço de referên cia

Zope & Plone - Portugal/Brazil mailing list
Oi, Jeferson, bom dia...  Bom dia Lista.

"Puxa vida"!!!
Então a coisa é pior do que eu pensava... :-(
Sei menos ainda do pouquíssimo que havia dito saber sobre o Plone....

Não tenho ideia do que você falou...
- cria uma pasta para cada site(???)
- tenho mais de um plone (???)

Se eu criar uma pasta como personalizaria o cabeçalho / rodapé ?

--- Não consigo fazer isso nem para os idiomas.
--- O pessoal quer que ao clicar em outro idioma troque o cabeçalho e o rodapé que são estáticos em português... e não tenho ideia como site, rsrsrs imagina com "pasta" :-(

Bom, deixa pra lá então...
Faz 4 anos que estamos esperando um Edital para uma ajuda com o Plone aqui...
Já desanimei faz um tempo...

Se eu resolvesse ou tivesse ideia sobre os problemas do link já ajudaria...

Gde abraço,
Obrigado pela atenção.
Att,
LucianoRR

Re: Links mudam "aleatoriamente" o endereço de referên cia

Zope & Plone - Portugal/Brazil mailing list
Luciano,

Você precisa de vários sites diferentes ou de 1 site com várias áreas?

Com relação as adaptações para que o cabeçalho e rodapé sejam exibidos no
idioma desejado sugiro 2 opções:

    1 - criar as partes estáticas nos idiomas desejados e colocar condições
para exibi-las de acordo com o idioma selecionado.
    2 - criar um arquivo de tradução[0] para os textos desejados e
construir os topos/rodapés fazendo referência as traduções que você criou

[0] http://docs.plone.org/develop/plone/i18n/internationalisation.html

Em 26 de fevereiro de 2016 10:25, [hidden email] [zope-pt] <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> LucianoRR

Re: Links mudam "aleatoriamente" o end ereço de referên cia

Zope & Plone - Portugal/Brazil mailing list
Olá bom dia!

Inicialmente peço desculpas aos que atenderam minha solicitação/dúvida...

Virei PAPAI ... por isso me ausentei uns dias...

Minha primeira herdeirinha, minha  filha chegou e ainda tinha muita coisa para ver, rsrsrsr.... É muita, mas muita alegria mesmo...

Agradeço a todos.

Deu uma acumulada por aqui em algumas coisas... depois verei  sobre os links que mudam de endereço...

De forma imediata para vou criar alguns sites de novo.. trabalho braçal... para ver se resolve...
Já fiz um teste com um site que estava parado e que será iniciado semana que vem ... vamos ver se dá certo...  ai vou para os outros...

"Quando a cabeça não pensa o corpo padece", rsrsrsss..

Abraços,
LucianoRR