Iniciar o Plone

antonio.malveslima
Pessoal, boa tarde.
Instalei o plone 3.1 no linux openSuse 12.3.
A instalação ocorreu tudo normal, startei o serviço mas quando chamo o plone no browser ele não carrega.
Já olhei o arquivo de configuração do plone, e não tem mais nada que eu posso mudar(mudei a porta para a 9090).
Será que vocês sabem o que pode estar dando errado.

Re: Iniciar o Plone

thyago.brejao
Viu se o firewall não o está bloqueando?
Em 17/11/2013 12:57, "antonio.malveslima" <[hidden email]>
escreveu:

> [...]
> posso mudar(mudei a porta para a 9090).
> Será que vocês sabem o que pode estar dando errado.

Thyago, desabilitei o firewall, antes de testar.
Não funciona!

--- Em [hidden email], Thyago Assunção <thyago.brejao@...> escreveu

> Viu se o firewall não o está bloqueando?

Re: Iniciar o Plone

Thiago Avelino
Esta retornando algum erro no console quando você acessa?

Cheers,
Thiago Avelino
@avelino0 <http://twitter.com/avelino0> - avelino.xxx

2013/11/17 antonio.malveslima <[hidden email]>

> Thyago, desabilitei o firewall, antes de testar.
> Não funciona!
>
> --- Em [hidden email], Thyago Assunção <thyago.brejao@...>
> escreveu

Re: Iniciar o Plone

Clayton-21
Sempre após a instalação do Plone ou adição de algum complemento eu
recomendo subir a instância em modo debug, para verificar se não esta
ocorrendo algum erro.

./bin/instance fg

abraços,

Clayton

Em 17 de novembro de 2013 14:25, Thaigo Avelino <[hidden email]
> escreveu:

> Esta retornando algum erro no console quando você acessa?

> [...]

Thiago, Clayton,
Eu estava subindo a instância em modo de produção e não estava mostrando nenhuma mensagem de erro.
Agora que subi no modo debug aparece essa mensagem de erro:

ImportError: No module named misc.lock_file

--- Em [hidden email], Clayton <claytonc.sousa@...> escreveu

> Sempre após a instalação do Plone ou adição de algum complemento eu
> recomendo subir a instância em modo debug, para verificar se não esta
> [...]

Roda novamente o buildout:

 ./bin/buildout -v -N

E depois verifique as permissões dos arquivos estão corretas.

Em 18 de novembro de 2013 13:48, antonio.malveslima <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> que

> ------------------------------------
>
> Para enviar uma mensagem: [hidden email]

Re: Iniciar o Plone

antonio.malveslima
Clayton, rodei o buildout e foi tudo normal.
Pergunta de noob: Como verifico essas permissões?

> [...]

> Roda novamente o buildout:
>
>  ./bin/buildout -v -N
>
> E depois verifique as permissões dos arquivos estão corretas.

Bruno Barbosa
Antonio,

$ ls -l

E verifica o dono dos arquivos, o retorno será algo do tipo:

-rw-r--r--    1 bruno  staff   5773 27 Ago  2012 README.txt
> drwxr-xr-x    7 bruno  staff    238 27 Ago 12:03 bin
> -rw-r--r--@   1 bruno  staff  10107 27 Ago  2012 bootstrap.py
> -rw-r--r--    1 bruno  staff   3323 27 Ago 12:02 buildout.cfg

Onde 'bruno' é o usuário dono e 'staff' é o grupo.

Para mudar, por exemplo para o usuário e grupo 'plone':

$ chown -R plone:plone DIRETORIO

Abraços.

--
Bruno Barbosa
http://brunobarbosa.com.br/

Em 18 de novembro de 2013 15:49, antonio.malveslima <
[hidden email]> escreveu:

> Clayton, rodei o buildout e foi tudo normal.
> Pergunta de noob: Como verifico essas permissões?

> [...]

Pessoal, deu tudo certo aqui.
Tá tudo lindo, rodando o meu Plone no openSuse, maravilhoso.
Vou ficar acordando a noite toda configurando o meu Plone e programando, hahahahahah...
Obrigado Bruno, Clayton e Thyago, Thiago.
Valeu galera, é só alegria!!!!!

--- Em [hidden email], Bruno Barbosa <bsbruno1@...> escreveu

> [...]
>

> Onde 'bruno' é o usuário dono e 'staff' é o grupo.
>
> Para mudar, por exemplo para o usuário e grupo 'plone':

Felipe Duardo
Bacana!!
só um duvida por esta usando esta versão do Plone?

Em 22 de novembro de 2013 00:13, antonio.malveslima <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> hahahahahah...
> Obrigado Bruno, Clayton e Thyago, Thiago.

Felipe Duardo

Re: Iniciar o Plone

antonio.malveslima
Felipe,
é só a nível de curiosidade mesmo.
Esses dias atrás eu estava olhando um livro antigo de Zope mostrando um passo a passo, porém ele estava usando o Gadfly(BD relacional integrado ao Zope) eu não achei ele no Plone 4, aí fiquei sabendo que ele era um projeto descontinuado e que eu conseguiria ele no plone 3.
Baixei o Plone 3 e instalei, vou fazer uns testes aqui aprender um pouco depois vou atualizar para o Plone 4 e dar sequência no aprendizado.

--- Em [hidden email], Felipe Duardo <felipeduardo@...> escreveu

> Bacana!!
> só um duvida por esta usando esta versão do Plone?

> Felipe Duardo

Re: Iniciar o Plone

Rodrigo Ferreira de Souza
Legal Antonio,

Não sei dizer com certeza, mas acho que o caminho correto hoje de integrar
plone / zope com bancos de dados relacionais é usar o SQLAlchemy.

Abraços

Atenciosamente,
Rodrigo Ferreira de Souza

python -c "n='H+6(13+zT5((51(9z65zG+%
9';s=len(n)-1;i=list(range(s+1))[::-1]+list(range(1,s+1));print('\n'.join(['
'.join([chr(154-ord(n[(x if x > y else y)])) for y in i]) for x in i]))"