Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

evertonipp
Olá galera. Mais uma questão: Como posso aumentar o número de conexões
suportadas p/ Zope???

Valeu !!!

Para enviar uma mensagem: [hidden email]
Para desistir envie uma mensagem em branco para: [hidden email]
Links do Yahoo! Grupos

    http://br.yahoo.com/info/utos.html

Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

Rodrigo Castardo
O numero de threads fica no zope.conf!

Mas qual a tua necessidade? Pq aumentar o número de threads do Zope consome
maquina!

--
Castardo
ThreePointsWeb
[hidden email]
+55 61 8166-4109

Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

evertonipp
Os usuários estão queixando-se de lentidão. Acho q máquina não será
problema, temos um servidor dedicado ao Zope. O único problema em
aumentar o número de threads é máquina ???
--- Em [hidden email], "Rodrigo Castardo"
<rodrigocastardo@g...> escreveu

> [...]

> +55 61 8166-4109

Para enviar uma mensagem: [hidden email]
Para desistir envie uma mensagem em branco para: [hidden email]

Re: Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

Jeronimo Zucco

Colocando um squid como proxy reverso.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com

[...]

Hmm ... perguntas:

- qual teu server(hard)?
- qual tuas versoes de PZP?
- qual a arquitetura de server que tu usa ai? tem apache na frente?
- como vc mede lentidão de acesso? vc fez testes de performance? usou o AB
ou outra ferramenta?

--
Castardo
ThreePointsWeb
[hidden email]
+55 61 8166-4109

Re: Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

Luciano Ramalho
On 9/13/06, Rodrigo Castardo <[hidden email]> wrote:

> [...]
> - qual a arquitetura de server que tu usa ai? tem apache na frente?
> - como vc mede lentidão de acesso? vc fez testes de performance? usou o AB

E, reiterando a mensagem do Jeronimo:

Já colocou um squid na frente do Zope?

[ ]s
Luciano

Re: Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

Fernando Alexandre
Luciano e colegas,

             Se me permite um adendo, oSQUID ajuda muito, mas depende fortemente da aplicação. Tenho casos classicos de grandes portais em ZOPE/PLONE que precisaram de muito desenvolvimento e somente utilizando Recursos Técnicos Alternativos a coisa funcionou.
             Se o site tiver com problema nenhum recurso sozinho irá resolver. É preciso identificar os gargalos da aplicação e implementar recursos como squid, mod_cache(apache) , ram_cache(zope), etc...
  Fora as dicas de nossos renomados e experiêntes colegas, acho que você deve também explorar o zope_profiller e AB na busca de alterações na aplicação que causem impactos na quantidade de requisições respondidas pelo zope.

  Fernando Alexandre

---------------------------------
 Yahoo! Search
 Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt

Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

evertonipp
Pois é galera, tenho a seguinte configuração aqui:
 ->  Zope na versão 2.8.1 (Python 2.3.5) e Plone na 2.1;
 ->  2 Xeons de 3.00GHz e 4G de RAM;
 ->  Linux Suse 9.3;
 ->  Temos Apache e Squid Reverso tbm;

Tentei aumentar o número de threads de 4 p/ 8 ...

--- Em [hidden email], Fernando Alexandre
<fernandinho73@y...> escreveu

> [...]
que você deve também explorar o zope_profiller e AB na busca de
alterações na aplicação que causem impactos na quantidade de

wrote:        - qual teu server(hard)?
> [...]

Links do Yahoo! Grupos

    http://br.yahoo.com/info/utos.html

Re: Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

Boa maquina.

Aqui temos um pouco mais de maquina(2 Xeons a mais) e nossas threads sao
apenas 5 e atendem mto bem.

Uma melhoria consideravel eh implementar o CacheFu, migrar pro 2.5 no embalo
(se possivel) tbm eh uma boa :)

Disparar o AB em alguns lugares 'estrategicos' tbm eh uma forma de
identificar o problema, vc pode implementar uma melhoria pontual na
aplicação (paginas que usam objectValues, ou getObject e afins) ou o proprio
cacheament do Zope.

Outro motivo de lentidao pode ser a autenticação externa, aqui integramos a
autenticação com o AD, semana passada o server de autenticação tece
sobrecarga  e consequentemente o Zope (que faz mtas autenticações
simultaneas) ficou lento, tivemos que mudar o apontamento do server de
autenticação para um outro.

Enfim, pode ser muita coisa :)

Espero ter ajudado!

[]'s!

[hidden email]
+55 61 8166-4109

Re: Aumento do número de conexões suportadas p/ Zope.

evertonipp
Valeu galera pelas dicas. Vou implementá-las e lhes trago os
resultados ...